terça-feira, 8 de maio de 2012

BEM-AVENTURADO AQUELE SERVO QUE QUANDO O SEU SENHOR VIER, ACHAR SERVINDO ASSIM. MATEUS 24:46

Iniciaremos a partir de hoje um estudo a cerca de como deve ser o serviço à Deus baseado no texto de Mt 24:46 onde o nosso Senhor alerta-nos a cerca da necessidade da vigilância, indicando a qualidade de dois servos de um senhor, sendo, um dedicado e vigilante, outro moroso e despreocupado.
O Senhor Jesus descrevia profeticamente assim a qualidade dos seus servos que antecipariam seu segundo advento, isto é como se encontraria sua Igreja antes do arrebatamento.
Neste sentido, pode-se compreender através deste texto que o Senhor não nos quer servindo-o de qualquer forma ou de qualquer jeito, não bastando apenas termos o título de servos do Senhor, servi-lo tão somente de palavra, ele exige que aqueles que se dizem dispostos em servi-lo o faça da forma que o apraz.
Na verdade a Igreja do Século XXI, caminha cada vez mais contrária a forma bíblica de servir ao Senhor, e cada vez mais o Senhor, é apresentado em muitos púlpitos mais como servo, pois as falsas teologias que a cada dia ganha mais força, tem ensinado e apresentado Deus apenas como um ‘’fazedor das vontades do homem’’. Na verdade nosso Senhor a luz dessas teologias, tornou-se um Senhor vassalo dos desejos humanos.
Mas no texto Sagrado em epígrafe o Senhor diz: “Bem aventurado aquele servo que quando o Senhor vier o achar servindo assim”. Isto me chamou a atenção, e despertou em mim o desejo de saber como que a luz das Sagradas Escrituras quer o Senhor que o Sirvamos, sei que mensagens como essa não são desejosas a muitos que se dizem servos de Deus hoje, mas se você se interessar poderá também passear por alguns textos Bíblicos e compreender com o Espírito Santo a forma Bíblica de Servir a seu Senhor, pois quando o meu Senhor vier quero me encontrar servindo a assim, isto é da forma que meu Senhor é digno e deseja.
Desta forma a cada semana colocaremos aqui uma forma bíblica de servimos ao Senhor, vamos lá então.
a) Com sinceridade e verdade: Josué 24:14 - Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com SINCERIDADE E COM VERDADE; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR.

Sinceridade e verdade são as duas primeiras qualidades ou forma que o Senhor quer que o sirvamos, em nossos dias a hipocrisia impera, a falsidade nunca foi tão evidente como hoje onde muitos aparentam ser e não são.
Mas pelo que se pode perceber por meio do texto apresentado isto não é novidade no serviço à Deus, pois já no tempo de Josué, o povo de Deus já tentava servi-lo falsamente com leviandade, pensando que era possível enganar aquele que é onisciente.
E hoje não é diferente, numa sociedade em que ser “gospel”, virou moda, estamos rodeados de pseudos-servos, que servem ao Senhor apenas de lábios, mas suas atitudes denunciam sua servidão ao pecado, e assim estão como os fariseus do tempo de Cristo, como sepulcros caiados, bonitos e vistosos por fora, mas por dentro estão cheios de imundícias e podridão, Mt 23:27-28. Neste sentido, como no texto citado, temos muitos em nossos dias à semelhança dos fariseus, criticados por Jesus por viverem dissimuladamente, pensando até mesmo que estão servindo ao Senhor com sinceridade e verdade, mas de fato estavam enganando somente a si mesmo, com suas falsas convicções e proselitismo criados para silenciar as denuncias do Espírito Santo a cerca de sua vã maneira de viver, e assim vivem levianamente, pensando agradar a seu Senhor, por oferecer “sacrifícios”, que na verdade são vãos, já que com os lábios servem a Deus, mas seus corações estão nas coisas deste mundo. Is 29.13  Amados é impossível enganar aquele que sabe e vê todas as coisas, por isso não adianta tentar enganar nosso onisciente Senhor, por isso o sirvamos sem mascaras, com sinceridade e verdade, pois não adianta tentar nos esconder atrás de falsas obras, num proselitismo fajuto, que serve apenas para afagar nosso ego e diminuir o remoço de não servir Deus sinceramente e verdadeiramente, portanto convidamos-te a sinceramente a servi-lo como ele digno, isto em verdade e sem mascaras.
Px Segunda temos a segunda qualidade ou forma a aqual nosso Senhor que que o sirvamos, visite nosso Blog e opine, como vc tem servido a Deus?

2 comentários:

  1. Sim,mas quero conhece-lo mais e mais,para ser luz aqui na terra e poder agradar ao meu SENHOR!

    ResponderExcluir